Artigo
ARAPUTANGA – Promotora de Justiça manda Polícia apurar crime ambiental no pátio do Barracão de Obras de Araputanga
A densa e escura fumaça, com origem no local, era produzida pela queima de produtos nos tanques RR2C, cujo material é utilizado para fabricação de massa asfáltica
por - Sebastião Amorim - A Polícia Militar foi acionada, ontem (15/07), pela Promotora de Justiça da Comarca de Araputanga, para verificar o responsável pelo crime ambiental que ocorria, no terreno do Barracão de Obras, de propriedade da Prefeitura Municipal de Araputanga.
A densa e escura fumaça, com origem no local, era produzida pela queima de produtos nos tanques RR2C, cujo material é utilizado para fabricação de massa asfáltica, para obras em execução na recuperação das vias públicas da Cidade.
LAMA ASFÁLTICA
O encarregado pela empresa que executa a obra, também responsável pelos materiais no pátio do Barracão, Senhor B.L.C.C. assumiu a autoria do fogo e, consequentemente pela fumaça produzida, informou aos policiais que o fogo é necessário para aquecer e derreter o produto, que se solidifica quando em temperatura estável.
O responsável foi conduzido à Polícia, onde foi lavrado B.O. e arbitrado fiança de três mil reais.
OUTRO CASO
Provocar queimada urbana é crime ambiental, definido em Lei. Também no dia de ontem (15), um homem foi conduzido à Polícia e pagou fiança de três mil reais pela prática de queimada no fundo de um lote urbano, no Jardim Primavera.
O caso se deu à Rua Washington Luiz, próximo ao Barracão da Prefeitura, onde os tanques que preparam a massa asfáltica também produziram a densa fumaça escura.
Ambos os endereços estão acerca de cem metros da sede da Promotoria de Justiça. Os tanques de RR2C estão localizados dentro do pátio do Barracão, próximos à Rua Carlos Luz; além de residências nas proximidades, estava em funcionamento, a Escola Estadual Doutor Joaquim Augusto Costa Marques.
Fotos - Colaborador anônimo


